Nossa Missão

“Ser uma comunidade amiga que vive e anuncia o evangelho de Cristo e faz discípulos.”

Nossa declaração de missão é fruto de nossas próprias reflexões face aos propósitos que Deus já determinou para sua igreja. Ela é resultado do ardente desejo de sermos uma igreja submissa ao Senhor Jesus, nosso dono. A nossa missão é algo que iremos sempre fazer. Fazermos enquanto viver ou até Cristo voltar.

Ela não é um slogan para figurar nos boletins ou paredes, é o nosso alvor maior a ser atingido. Nossa missão não é a tarefa da liderança, mas o estilo de vida que queremos ver e desenvolver em todos. É a partir de nossa missão que definimos os rumos do nosso agir e ser igreja. É a partir da missão que “… os velhos sonharão, e os moços terão visões.” (Joel 2:28).

Comunidade Amiga

Cremos que o tempo presente se mostra bem propício para a evangelização pela amizade. A formação de relacionamentos íntegros como ponto de partida para compartilhar o evangelho é hoje um dos métodos mais eficiente de ganhar almas para Cristo em uma igreja de área urbana. Ser uma comunidade amiga torna-se para nós da IPCC o compromisso primeiro para evangelização.

Esta ação não se restringe a termos uma boa atitude para com os descrentes, mas ela tem o seu início dentro da própria igreja, é nossa unidade em Cristo o ponto de partida. Somos amigos do Senhor Jesus (Jo. 15:15-17) e como tais, somos também amigos verdadeiros uns dos outros. É exatamente isto que o apóstolo João ensina e enfatiza em sua primeira carta. “Com podemos ser amigos de Deus e não amar os nossos irmãos?” (I Jo. 4:11,20-21) .

Como extensão de nossa união oferecemos, também, o nosso amor aos incrédulos. Isto não se resume a uma boa recepção em nossas reuniões, ou dar um bom dia aos condôminos ou vizinhos. Ser uma comunidade amiga implica em servir com amor, ser útil, contatar o próximo com um cristianismo em ação, a ponto de termos, pelo nosso agir, uma ponte para dialogar sobre Cristo e sua salvação. É sendo uma comunidade amiga que proporcionamos comunhão e serviço.

Vive e Anuncia o Evangelho de Cristo

A nossa missão busca um evangelho pregado igual ao vivido pelos membros da igreja. É vivendo a doutrina que cremos que demonstramos o nosso amor para com Deus. Se pregamos o grande amor de Deus para conosco, então devemos viver o amor uns para com os outros. Se adoramos a Deus e declaramos a sua soberania sobre nós, então devemos ser-lhe obedientes em tudo. Imitar a Cristo é buscar ser santo e puro como Ele, é viver em constante adoração, é a prática da mensagem que anunciamos, é a demonstração pública de nossa obediência ao que já sabemos acerca de Deus (Ef. 5:1-2).

Uma igreja que adora a Deus em santidade de vida enche-se do poder do Espírito Santo e anuncia as verdades de Cristo com autoridade. A vida santa de cada membro da igreja é a vontade de Deus (I Ts. 4:1-3; Ef. 5:25-27). Este santo viver envergonha o reino das trevas, honra e glorifica a Cristo e espalha uma mensagem coerente. Ao viver o que anunciamos nós adoramos e evangelizamos.

Faz Discípulos

Nossa missão como igreja não termina com o anuncio da salvação. Jesus nos ordenou a fazer discípulos “ensinando-os a guardar tudo o que vos tenho dito”. Trata-se agora da duplicação do ser igreja. Cada crente pode e dever ajudar outros a atingir o nível de maturidade já atingido por si mesmo. Discipulado na igreja é a preocupação com o progresso contínuo de todos, do novo decidido aos presbíteros e pastores (Rm. 1:11-12, Ef. 4:11-16).

A missão é fazermos discípulos de Jesus e não de nós mesmos. Nossa missão é ensinar a mensagem de vida que Jesus nos deixou levando o crente a compromissos maiores. Nosso alvo é levar o descrente a Cristo, o cristão ao compromisso, o comprometido ao serviço e o servo à missão.