Pastores, Presbíteros e Diáconos

A IPCC procura desenvolver uma liderança plural que atue em equipe e sirva de referencial para os demais membros. Com essa premissa, cada presbítero é considerado como um dos pastores da igreja e atuante em um dos nossos cinco propósitos.

Pastores

Ronaldo Barboza de Vasconcelos. Pastor efetivo. Nasceu em Recife em 1987, membro da Igreja Presbiteriana do Brasil desde 2007. Iniciou seus estudos teológicos no Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste, transferido em 2008 para o Seminário Presbiteriano do Norte enquanto cursava filosofia na Universidade Federal de Pernambuco. Trabalhou na plantação da Igreja Presbiteriana Paulistana em São Paulo concluindo o curso teológico no Seminário Teológico Rev. José Manoel da Conceição em 2013. Continuou os estudos em filosofia na Universidade Presbiteriana Mackenzie, não concluído. Também formado em teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É mestrando (Mdiv) em Novo Testamento no Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper. Pastor desde 2015, trabalhou como missionário no Rio Grande do Sul plantando a Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Maria (2015-2017), e foi pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Paulistana (2018-2019). Casado com Hendrika e pai de João Gabriel, Samantha Elizabeth e Chloe Helena. Ama comer hambúrguer com Coca-Cola assistindo uma boa série ou filme.

Rodrigo Buarque dos Anjos. Pastor Auxiliar. Ordenado pastor na IPCC em 2015, é Casado com Viviane. Formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte e pós-graduado em Aconselhamento Cristão pelo SPN.


Presbíteros

André Ricardo de Lima Lyra. Casado com Rita e pai de Malu, Levi e Cadu. É analista de sistemas e empresário. Foi eleito presbítero em 2007. Atua como um dos líderes do Ministério de Música, é professor da EDV e líder de pequeno grupo de jovens casais.

Ely Samuel Aguiar. Casado com Cássia e pai de Izac. Foi eleito presbítero em 2017. É Servidor Público. Atua como professor da EDV e é líder do Ministério de Música.

José Alexandre Carvalho. Casado com Cláudia e pai de Filipe e Eduardo. Foi eleito presbítero em 2004. É empresário no ramo de representações. Atua como um dos professores da EDV.

Kalikoko Hugo Sicato Epalanga. Casado com Anne, pai de Kaio e Ana. Foi eleito presbítero em 2009. É engenheiro elétrico da CELPE. Atua na IPCC como coordenador de pequeno grupo, professor da EDV e é o atual vice-presidente do conselho.

Rubem Ximenes Sobrinho. Casado com Izabel, é pai de Rosana, Sarah e Julie. Graduado em Engenharia Elétrica pela UFPE (1975) e Mestre em Educação Religiosa pelo Seminário de Educação Cristã – Recife. É engenheiro e professor federal aposentado. É presbítero da IPCC desde 2001, foi o mentor da nossa EDV – Escola de Desenvolvimento da Vida é tesoureiro da IPCC e professor da EDV.

Wellington Oliveira. Casado com Gilvanira, é pai de Maria Clara e João Pedro. É presbítero da IPCC desde 2017. Atua como um dos líderes do ministério GPS Missões e é professor da EDV.


Diáconos

Arthur Garnier. É arquiteto e empresário. Eleito diácono na IPCC em 2017.

Eraldo Barbosa Santos Filho. É casado com Emília, pai de Afonso e Victor. Administrador de Empresa e Serventuário do TCE-PE. Eleito em 2004 atua como um dos Líderes do Ministério Construtores de Casamento.

Hélio de Albuquerque Rego Filho. É casado com Elisabeth e pai de Daniele e Augusto. Administrador de Empresas é diácono desde a fundação da IPCC, em 1987 e em 2017 recebeu o título da emerência. Atualmente, é um dos líderes do ministério Construtores de Casamento.

Vanildo Leitão Alves da Silva. Casado com Adlai, pai de Camila e Mariana. É empresário, membro da IPCC desde 1992. Foi eleito diácono em 2007 e é um dos líderes do ministério Construtores de Casamento.

Saulo Benegildo da Silva. Casado com Andreia, pai de Samuel e Julia. É enfermeiro, foi eleito diácono em 2013 e trabalha no ministério Entre-Nós.

Sérgio Ricardo Ferreira de Lima. Casado com Janecleide, pai de Erick e Heloisa. É empresário, foi eleito diácono em 2015 e é o atual presidente da junta diaconal.

Wladmir Leitão Alves da Silva. Casado com Soely, pai de Sara e Julia. É empresário, foi eleito diácono em 2017 e atua proporcionando a gravação das mensagens dominicais em vídeo.